29 de março de 2024 - 02:19

HomeDESTAQUES DO DIAFilhote de jaguatirica em apuros é resgatado por piloteiro de barco-escola e...

Filhote de jaguatirica em apuros é resgatado por piloteiro de barco-escola e crianças em rio na Ilha Comprida; (vídeo)

Um filhote de jaguatirica foi resgatado enquanto tentava fazer a travessia, já com nítido sinal de exaustão, em um canal no Rio Boguaçu, em Ilha Comprida.

Os protagonistas da boa ação foram um piloteiro e algumas crianças que faziam o trajeto em um barco-escola, momento em que avistaram o animal. Assista:

 

 

O piloteiro Jean Claude Mendes conta que a jaguatirica estava com dificuldade em terminar o trajeto e, por isso, ele deu a volta com o barco, se aproximou e lançou um remo, momento em que o animal se agarrou ao objeto. A cena emocionou as crianças que estavam à bordo e ajudaram no salvamento.

De acordo com Mendes, as crianças não foram expostas a qualquer risco. Ele mudou o trajeto para soltar o filhote em terra firme, na margem do Rio Boguaçu, na direção em que nadava antes de ser resgatado.

“Ela estava nadando desesperada. Foi muito bom resgatá-la com a ajuda das crianças, que ajudaram a segurar o remo”, contou o piloteiro emocionado.

Por meio de nota, a diretora do Departamento de Educação de Ilha Comprida, Valéria Pontes, destacou a experiência ímpar das crianças, a sensibilidade e o respeito pela natureza do piloteiro e a união de todos no salvamento.

A Polícia Ambiental afirmou que em razão do animal não apresentar ferimentos, o procedimento realizado por Mendes foi correto. Por conta da ocorrência, equipes farão o monitoramento nas margens do rio para verificar qualquer movimento diferente na área.

*Com informações do G1

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS