28 de março de 2024 - 10:21

HomeESPORTESTite vê Brasil como time mais invejado do mundo e exalta Neymar

Tite vê Brasil como time mais invejado do mundo e exalta Neymar

O técnico Tite, da seleção brasileira, afirmou que vê o Brasil como o time mais invejado do mundo e falou sobre o legado da equipe pentacampeã mundial.

“Muita gente tem inveja do Brasil. Eles não admitem. Talvez seja o time mais invejado do mundo. Esse é o legado que carrego, o legado que carregamos, a história de ter Pelé, Zagallo, Tostão, Garrincha. Se Zagallo é criticado, como eu não posso ser? O Brasil é o mais invejado? Acho que sim, mas quando saio todo mundo me pergunta como aguento a pressão de ser o técnico da seleção brasileira”, disse em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Tite também comentou sobre a expectativa para a Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano.

“Como eu estou? Estou na expectativa, mas focado. Chegamos à Copa do Mundo. Agora, é hora de chegar à final e ser campeão. Essa é a verdade. Na última Copa do Mundo, eu fui técnico por outras circunstâncias [Dunga foi demitido em 2016 e Tite assumiu]. Agora, tive a oportunidade de fazer o ciclo completo de quatro anos. As expectativas são altas, mas o foco está no trabalho.”

Na mesma entrevista, Tite foi questionado se Neymar ainda é o principal jogador da seleção ou se agora é a vez de Vinicius Junior. O treinador defendeu o camisa 10.

“Neymar é Neymar. Ele continua sendo nossa maior estrela. A diferença agora é que o brilho é diluído por estrelas próximas que também podem brilhar. A grandeza de Neymar é que ele entende isso – sobre o crescimento desses jovens. Ele encoraja os meninos a subir de nível. O tempo e a experiência proporcionam essa maturidade”, declarou.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS