2 de julho de 2022 - 14:55

HomeBRASILÚltimos dias para o MEI fazer a entrega da Declaração Anual do...

Últimos dias para o MEI fazer a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional

Os Microempreendedores Individuais (MEI) têm até o dia 30 deste mês para realizar a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). A entrega da declaração é obrigatória e quem não fizer  poderá ter o CNPJ inativo junto à Receita Federal.

Quem é Microempreendedor Individual (MEI) e tem dificuldades em  efetuar a entrega da declaração de faturamento, o Espaço do  Empreendedor te auxilia a fazer a entrega gratuitamente.  Para isso,  basta ir até a sede da Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande, em posse do RG, CPF, o cálculo de sua receita bruta em 2021 e  o número do CNPJ, além do login e senha do GOV.BR.

O atendimento do Espaço do Empreendedor é de segunda a sexta-feira,  das 8h30 às 16h30, na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no  Bairro Quietude.

“Nós do Espaço do Empreendedor dispomos de uma equipe qualificada e  apta para prestar atendimento e ajudar o microempreendedor a fazer a  entrega da declaração e não cobramos nada por isso. É rápido, fácil e totalmente gratuito. O ideal é que as pessoas não deixem para última  hora, venham até o Espaço e realizem a entrega da declaração o quanto  antes, evitando o bloqueio do CNPJ”, explicou o responsável pela  Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), Itamar  Marciano.

Importante lembrar que a declaração anual de faturamento é um  documento obrigatório para manter o CNPJ ativo junto à Receita  Federal. E a DAS nada mais é do que o cálculo de toda receita bruta  (despesas e lucros) que o empreendedor teve no ano anterior (2021).

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS