28 de março de 2024 - 11:09

HomeDESTAQUES DO DIAObras realizadas em sistema de esgoto deixam paredes de casas trincadas e...

Obras realizadas em sistema de esgoto deixam paredes de casas trincadas e moradores insatisfeitos no Vale do Ribeira

Moradores de Pedro de Toledo estão cobrando respostas da Sabesp, após a companhia ter realizado obras de esgoto resultando no aparecimento de trincas nas paredes de algumas casas.

Eles relatam que o uso excessivo de dinamites utilizados para abrir o solo deteriorou algumas residências da Rua 2, no bairro Caracol.

As obras visavam a criação de uma rede de esgoto para as residências da Rua 2. Para realizar o serviço, ainda segundo os moradores, a empresa precisou explodir bloquetes (com dinamites) para abrir espaço para o sistema de saneamento básico no solo.

“A gente mostrou as rachaduras para o responsável pela obra. Ele tirou fotos e mandou para os seus superiores. Ele deu um prazo [para resposta ou solução] pra gente, só que esse período já estourou e não falaram mais nada, contou Jeferson Jacob, morador de um dos imóveis afetados.

Em nota, a Sabesp informou que realizou uma vistoria prévia nos imóveis e o seguro da obra será acionado para avaliação da perícia.

A Companhia informou ainda que as obras estão sendo feitas com o objetivo de ampliar o sistema de esgoto em Pedro de Toledo e que, para a realização dos serviços, o desmonte de rochas foi necessário e foi utilizada a tecnologia de “expansão de gases com acionamento elétrico sem uso de explosivos” baseada pela Norma Técnica Sabesp 336.

*Com informações de A Tribuna

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS