25 de abril de 2024 - 05:42

HomeDESTAQUES DO DIAEstado de São Paulo confirma terceiro caso de varíola dos macacos

Estado de São Paulo confirma terceiro caso de varíola dos macacos

O estado de São Paulo confirmou na noite desta terça-feira (14) um terceiro caso de varíola dos macacos. O paciente é um homem que mora na capital paulista, tem 31 anos, que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. O estado de saúde dele é estável.

Em entrevista à “TV Globo, o homem afirmou que estava bem. “Eu já contei 60 feridas, mas estou ótimo. Não há motivos para pânico. Eu não vejo a hora de sair daqui para voltar ao trabalho. Aliás, eu já até trabalhei daqui do hospital.”

“Não estou preocupado em ser visto como o primeiro brasileiro com varíola dos macacos. Quero poder mostrar às pessoas que estou bem, que fui e estou sendo cuidado por excelentes médicos. Que um momento de dor sirva para a ciência brasileira desenvolver proteção a todos. A melhor proteção é a informação verdadeira. Sou a favor da ciência e aceito participar de pesquisas”, concluiu o paciente infectado.

Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas. Em todo o Brasil, segundo as secretarias da Saúde, são cinco casos já confirmados, sendo um no Rio Grande do Sul, outro no Rio de Janeiro e, agora, três em SP.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS