1 de julho de 2022 - 11:53

HomeDESTAQUE DA HORAEm Registro: Arrombamento e furto em academia pública resultam na paralisação das...

Em Registro: Arrombamento e furto em academia pública resultam na paralisação das atividades por tempo indeterminado

Neste domingo (12), criminosos arrombaram e invadiram a Academia da Saúde, no bairro Arapongal, em Registro.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que estiveram no local informaram que foram subtraídos 10 alteres (4 kg cada), colchonetes, caneleiras, aparadores e luvas de boxes. Ainda foram quebrados vidros das janelas e levados fios da rede elétrica.

Nem mesmo a proteção das grades foi suficiente para intimidar os infratores e conter a ação criminosa.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia da Vila Nova.

Até que os estragos sejam reparados e os equipamentos adquiridos novamente, o espaço que atende cerca de quarenta pessoas, ficará fechado para atividades físicas e de promoção à saúde.

Programa Academia da Saúde (PAS)

Lançado em 2011, trata-se de uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população.

Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalecem as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS