2 de julho de 2022 - 13:44

HomeBRASILVídeo: telões de aeroporto no Rio exibem filme pornô após ataque hacker

Vídeo: telões de aeroporto no Rio exibem filme pornô após ataque hacker

Passageiros que circularam pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27), se depararam com um conteúdo incomum sendo exibido nos displays do local: filmes pornográficos estavam sendo reproduzidos em pleno saguão. O problema teria sido motivado por um ataque hacker.

Vídeos gravados por testemunhas que passavam pelo local passaram a circular nas redes sociais. Assista abaixo:

Como medida de contenção, a empresa que controla os painéis de exibição de vídeos nos terminais decidiu desligar os aparelhos até que o problema fosse solucionado.

A Infraero frisou que o sistema que foi invadido não tem ligação com a área de controles de voos do aeroporto. O texto conta com informações do “g1”.

“Os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida, pela empresa exploradora de mídia, sua confiabilidade”, informou a Infraero.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo órgão:

“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia.
Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”.

A empresa 29 Mídia publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso:

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS