19 de março de 2024 - 06:11

HomeDESTAQUES DO DIAPrograma de Arborização Urbana já plantou 57 árvores neste ano em Registro

Programa de Arborização Urbana já plantou 57 árvores neste ano em Registro

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, divulgou os resultados do Programa de Arborização Urbana, ação que teve início em março e visa o plantio de árvores por todo o município.

Este ano foram plantadas 57 árvores das espécies Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Resedá, Sabão de soldado, Pau sangue, Quaresmeira e Oiti.

 “Além de embelezar o município, as árvores prestam serviços ambientais necessários a manutenção da vida, é importante que elas sejam plantadas com responsabilidade, sem que gere transtornos para os munícipes”, explicou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista.

O plantio já ocorreu nos bairros: CECAP, Centro, Jd. Ipanema, Caiçara-I, Jd. América, Xangrilá, Bloco B, em unidades de serviço municipais e praças públicas. Nos mesmos lugares onde foi realizado o trabalho, a equipe também faz a verificação de árvores que apresentam avarias e riscos de acidente. “Contamos com o auxílio da população para que nos informe os locais com árvores que apresentem comprometimento na estrutura para que tomemos as providências”, solicitou Daniella Batista.

Infelizmente, o resultado do Programa de Arborização Urbana, em alguns pontos, foi comprometido. Em virtude do vandalismo, algumas mudas foram destruídas. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, solicita que todos preservem as mudas plantadas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente fica Rua Haguemo Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis. Telefone: 3822-5946 / 3822-5947.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS