29 de março de 2024 - 08:32

HomeDESTAQUES DO DIARegistro e Miracatu recebem espetáculo “O PEQUENO CIRCO DA FAMÍLIA SILVA” neste...

Registro e Miracatu recebem espetáculo “O PEQUENO CIRCO DA FAMÍLIA SILVA” neste fim de semana

Uma releitura do clássico circo de picadeiro, desde sua estética, números e o jogo cênico entre apresentador e artistas. Esse é o espetáculo “O PEQUENO CIRCO DA FAMÍLIA SILVA”, da Cia. Santarosa de Circo e Teatro, de Ribeirão Preto (SP).

O espetáculo aprovado no Edital Proac Expresso Direto (38/2021) na modalidade de circo, traz no elenco os atores André Cruz, Lucas Santarosa, Leonardo Santarosa e Rafael Rodrigues, circulará durante o mês de maio circulou em cidades do estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto, Jardinópolis, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Jacareí e São José dos Campos  já receberam a produção. As próximas paradas serão nas cidades de Registro (28/05), finalizando a circulação em Miracatu (29/05).

Os irmãos Léo e Lucas Santarosa, após anos de trabalho profissional em grupos de circo e teatro, fundam em 2012 a Cia Santarosa. Com o objetivo inicial de investir em espetáculos para o público infantil. O primeiro espetáculo do repertório foi “Seu Onofre e as histórias do fundo do baú”. Depois vieram “Palhaço Velho é que faz piada boa” e o “É Patrão, É Serviçal” e oficinas na linguagem de teatro e palhaçaria. O espetáculo mais recente é “O Pequeno Circo da Família Silva”, que estreou em 2019 no Sesc Ribeirão e conta com dois artistas convidados, são eles André Cruz e Rafael Rodrigues. Durante a pandemia lançaram uma série de vídeos cômicos com 14 episódios da dupla Nico & Seu Onofre no YouTube. Em 2021 estrearam o espetáculo “Picadeiro Lux” no Circuito Sesc de Artes. Desde sua fundação, a Cia conta com produção de Anna Casanova, responsável da Casanova Produções Culturais.

Durante a circulação, a Cia. Santorosa irá ministrar também nas cidades a oficina “Com o Pé no Picadeiro”. O objetivo da atividade, é aproximar de forma lúdica o público do mundo do picadeiro, propondo práticas circenses, como malabarismo com bolinhas e equilíbrio de objetos. A “Com o Pé no Picadeiro”  é livre para todas as idades, gratuita e acontecerá sempre no mesmo local onde será apresentado o espetáculo.

Em Registro, a Cia. Santarosa de Circo e Teatro realizará às 15 horas a oficina “Com o Pé no Picadeiro” e às 17 horas  o espetáculo “O PEQUENO CIRCO DA FAMÍLIA SILVA”, no Centro Comunitário do Agrochá. Já no domingo em Miracatu, a oficina acontecerá às 16 horas e o espetáculo às 18 horas, na Praça Pedro Laragnoit s/n. As atividades são todas gratuitas.

SERVIÇO
Espetáculo “O PEQUENO CIRCO DA FAMÍLIA SILVA” e Oficina “Com o pé no picadeiro”

28 de maio (Sábado) – Registro
Local: Centro Comunitário do Agrochá
Horários: 15h (Oficina)/17h (Espetáculo)

29 de maio (Domingo) – Miracatu
Local:  Praça Pedro Laragnoit s/n
Horários: 16h (Oficina)/18h (Espetáculo)

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS