25 de abril de 2024 - 18:29

HomeDESTAQUE DA HORANova mudança de tempo trará outra onda de frio e chuva por...

Nova mudança de tempo trará outra onda de frio e chuva por 8 dias à Região

Vai esfriar novamente. E vem chuva por aí. Segundo a previsão meteorológica, o último final de semana de maio será de sol e tempo firme. Porém, já na segunda-feira, dia 30, uma frente fria muda o clima em todo o Vale do Ribeira e, além do frio, deverá chover por, pelos menos, 8 dias. É o que aponta o The Weather Channel.

O último final de semana de maio será de tempo firme, sol e temperaturas agradáveis. As máximas devem estacionar nos 28º e a mínima nos 24.

Porém, na madrugada de segunda-feira a coisa muda de configuração com a chegada de uma frente fria vinda do sul. Apesar de não serem esperadas pancadas de chuva de forte intensidade, ela vai gerar uma grande área de instabilidade, que deve permanecer por 8 dias na Região. Ou seja, vai chover em alguns momentos do dia e da noite.

Na segunda (30) são esperados os maiores volumes de chuva: cerca de 35 mm. Na terça esse volume diminui um pouco, para cerca de 30 mm. Nada preocupante ou que possa gerar transtornos com alagamentos, segundo essa previsão.

A instabilidade segue até a outra segunda, dia 6 de junho, quando ainda pode chover pela manhã.

Da segunda, dia 30 de maio, até a segunda, dia 6 de junho, a temperatura estará em queda livre.

Na terça, por exemplo, dia 31 de maio, as máximas não passam dos 21º e a sensação térmica, a noite, deverá ser de 18º.

Já na sexta, dia 3 de junho a máxima cai para os 19º e sensação térmica – já no final da tarde – poderá ser de 14º.

Na segunda, dia 6 de junho, essa mesma sensação térmica cairá para 12º. E essa onda de frio deverá permanecer por aqui ainda por mais alguns dias, mesmo sem a presença da frente fria, já que uma massa de ar polar também estará atuando no Vale do Ribeira.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS