19 de abril de 2024 - 15:06

HomeDESTAQUES DO DIAEstão abertas as inscrições para o Edital do ProAC Expresso que destina...

Estão abertas as inscrições para o Edital do ProAC Expresso que destina R$ 1 mi ao Vale do Ribeira

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo divulgou a abertura do Edital do ProAC Expresso, que visa apoiar financeiramente a produção e a realização de ações culturais e artísticas no Vale do Ribeira. As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 15 de junho de 2022.

As propostas devem partir, necessariamente, de moradores do Vale do Ribeira ou sediados atuantes na Região (artistas, associações, entidades e coletivos culturais) e devem ser apresentadas no formato presencial e/ou on-line. para apoiar .

A análise e seleção dos projetos contemplados serão feitas por uma comissão formada por cinco especialistas na área, sendo três da sociedade civil, indicados por entidades do setor cultural e artístico de São Paulo; um da sociedade civil de notório saber e um servidor público, indicados pela Secretaria. Alguns critérios pré-estabelecidos no edital serão levados em conta para pontuação e dizem respeito à etnia (preto, pardo, indígena e amarelo), ao gênero (mulher, transgênero e não-binário), responsável legal ou cooperado mulher, transgênero e não-binário; e a pessoas com deficiência.

O valor total destinado à iniciativa é de R$ 1 milhão.

Para inscrições, acesse: www.proacexpresso.sp.gov.br

Acesse aqui o Edital e acompanhe as publicações das etapas:
Parte I – Parâmetros Específicos
Parte II – Parâmetros Gerais
Anexos

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS