19 de abril de 2024 - 23:49

HomeLITORALCasa pega fogo após 'apagão' e família escapa com vida em Guarujá

Casa pega fogo após ‘apagão’ e família escapa com vida em Guarujá

Uma casa pegou fogo devido a um suposto curto-circuito, ocasionado após um apagão, em uma rua em Guarujá. Horas antes, a família havia saído da residência, já que as crianças, uma de seis meses e outra de 12 anos, estavam com medo do escuro. O caso ocorreu na manhã do último sábado (21).

As chamas começaram por volta das 5h na residência situada na Rua Paraná, no bairro da Pedreira. A auxiliar de cozinha Kelly Araújo da Silva, de 26 anos, contou que ela e o marido decidiram sair da casa após a repentina falta de energia às 21h. Ela explicou que as filhas estavam assustadas com o escuro e, por isso, foram pernoitar na casa da sogra dela.

Conforme o relato de Kelly, quando a energia voltou um curto-circuito causou um incêndio na casa. Ela afirmou que as tomadas não estavam pegando e todos os eletrodomésticos haviam sido desligados antes de sair do local.

A família de Kelly morou por três anos de aluguel no imóvel, que nunca apresentou problema semelhante. Segundo ela, o Corpo de Bombeiros esteve no local e levou cerca de duas horas para apagar as chamas.

A auxiliar de cozinha conta ainda que, quando chegou em casa o lugar já estava tomado pelas chamas e não deu tempo de tirar e nem de salvar nada.

Abrigo temporário
O dono de um mercado no bairro ofereceu abrigo à família de Kelly no segundo andar do comércio, até que conseguissem uma casa para morar. Agora, ela conta com a doação de roupas para, pelo menos, poder vestir as filhas.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS