28 de março de 2024 - 11:57

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP realiza capacitação gratuita para MEIs do Vale do Ribeira

Sebrae-SP realiza capacitação gratuita para MEIs do Vale do Ribeira

O Sebrae-SP realiza entre os dias 23 e 26 de maio uma série de oficinas gratuitas de capacitação online para os Microempreendedores Individuais (MEIs) do Vale do Ribeira, sempre das 19h às 21h. Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/quinzenadomei. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

No primeiro dia (23), os MEIs vão aprender como transformar o WhatsApp em seu melhor funcionário. No dia seguinte (24), o conteúdo é focado em finanças e vai ensinar como formar o preço ideal de seus produtos e serviços. Na sequência, no dia 25, as pessoas inscritas vão ter uma oficina de inteligência emocional nos negócios. Por fim, no dia 26, o foco será totalmente na inovação, mostrando como é possível fazer diferente no dia a dia para vender mais.

Essa ação regional, patrocinada no Vale do Ribeira pela MEI 4.0, dá sequência à Semana do MEI realizada em todo o Brasil pelo Sebrae-SP entre os dias 16 e 20 de maio. “Notamos que os MEIs do Vale do Ribeira precisam de mais ajuda em algumas áreas da gestão, então decidimos ampliar as capacitações com foco nas dores locais a fim de auxiliar esses pequenos negócios a se tornarem ainda mais competitivos no mercado”, comenta o analista de negócios do Sebrae-SP, Nelio Carvalho.

Atualmente, o Vale do Ribeira possui mais de 21,5 mil MEIs formalizados, 14% a mais que o mesmo período de 2021 e 36% superior ao período registrado antes do início da pandemia de Covid-19. Os segmentos com mais MEIs ativos na região são obras de alvenaria, cabeleireiros, manicures e pedicures e comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios.

Serviço
Semana do MEI – Programação especial Vale do Ribeira
Datas e horários: de 23 a 26 de maio, das 19h às 21h
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/quinzenadomei
Mais informações: (13) 3828-5060, opção 4
As empresas inscritas vão receber o link de acesso pelo e-mail e/ou WhatsApp cadastrado(s)

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS