20 de abril de 2024 - 09:20

HomeDESTAQUES DO DIARegistro está entre as cidades que sediarão a Virada Cultural SP 2022

Registro está entre as cidades que sediarão a Virada Cultural SP 2022

Registro está entre as cidades confirmadas para sediar a Virada Cultural SP 2022, sendo reconhecida como Capital Cultural, integrando a Rede de Capitais Culturais do estado.

A inclusão ocorreu por meio da inscrição da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa na chamada pública do Programa Juntos pela Cultura 2022 chamada para municípios Virada SP.

A programação com as atrações e os dias ainda será definida.

“Queremos fortalecer cada vez mais as políticas públicas de fomento à cultura. Entendemos que o entretenimento também é um aliado para o desenvolvimento econômico porque gera oportunidades e renda para os atores locais. É uma cadeia econômica que impacta em uma rede composta por artistas, meio de hospedagem e rede de gastronomia”, destacou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo.

Programa Juntos pela Cultura

O programa Juntos pela Cultura 2022 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional, com gestão e produção da Amigos da Arte.

Virada Cultural

A Virada SP é uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS