19 de maio de 2022 - 08:12

HomeDESTAQUES DO DIARegistro se engaja em passeata pelo Dia Nacional de combate ao Abuso...

Registro se engaja em passeata pelo Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No próximo dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Registro realiza uma passeata pelo “Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A concentração será ao lado da Prefeitura de Registro, a partir das 8h, tendo a Praça dos Expedicionários como destino, onde será realizada a apresentação da Banda Musical Municipal de Registro, com o Maestro Nelson Lima e apresentação de Ballet do Centro de Formação Artística com a professora Bárbara Izabelle.

 

Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Neste dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanchez Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram encontrados. Até hoje o caso está envolto em uma cortina de mistério. Com a repercussão do crime e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2.000,  como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Para receber atendimento ou denunciar, basta enviar uma mensagem para o número (61) 99656-5008. Denuncie! Disque 100.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS