19 de março de 2024 - 03:47

HomeDESTAQUES DO DIAIguape confirma 5ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ 2022 com Bloco Café com...

Iguape confirma 5ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ 2022 com Bloco Café com Leite

A 5ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ 2022 de Iguape está confirmada e retorna de forma  presencial com o Bloco Café com Leite.

Nesta semana, o programa #JuntosPelaCultura, ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e gerido pela ‘Amigos da Arte’, fez o anúncio dos projetos do +Orgulho SP selecionados este ano. Destas, além de Iguape, outras 29 cidades do interior e litoral paulista se destacaram na apresentação de temáticas que abordam a população LGBTQIA+, como paradas do orgulho, festivais culturais, semanas da diversidade sexual, entre outras atividades culturais.

“O anúncio do +Orgulho SP é sempre um momento de celebração da diversidade e de reforçar a importância de uma cultura de paz e convivência a partir desta ação que gera um impacto muito positivo nas cidades contempladas, com o fomento à cultura gerando aquecimento do turismo e, consequentemente, da economia”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Em 2022, o #JuntosPelaCultura vai realizar mais de 1.880 projetos, 1.500 ações culturais e mobilizar 250 prefeituras, gerando impacto econômico de 71 milhões de reais.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS