23 de abril de 2024 - 11:47

HomeDESTAQUES DO DIALançamento do passaporte "Aves Ilha Comprida" fortalece o turismo de observação de...

Lançamento do passaporte “Aves Ilha Comprida” fortalece o turismo de observação de aves

Lançado em abril, pela empresa ILumiNando Soluções Criativas, como forma de fortalecer o Birdwatching – Turismo de Observação de Aves no Município, o Passaporte de Aves da Ilha Comprida agora possibilita ao turista anotar a data de avistamento, telefones úteis e informes ambientais e ainda contém nomes e características das principais aves encontradas no município.

“O Turismo de Birdwatching ganhou relevância durante a Pandemia, pois as pessoas passaram a buscar maior contato com a Natureza. A Passarinhada é um hobby considerado como Ciência Cidadã, quando os passarinheiros contribuem com informações verídicas que ajudam os cientistas a identificarem o comportamento das aves e terem um parâmetro da saúde daquele Ecossistema, que influencia diretamente no Planeta Terra”, explica Fernando Ribeiro, sócio da empresa.

Diante da expansão da atividade na Ilha, foi fundado o Clube de Observação de Aves (COA) e o Espaço Municipal Ilha Jovem também passou a promover cursos de Observação de Aves para o público jovem.

De acordo com Fernando, os passaportes se tornaram realidade graças aos patrocinadores. “A iniciativa privada move a Economia do Turismo, se envolvendo em ações que ultrapassam sua vitrine, sua calçada e até sua cidade, impactando no todo. E quando você pega a visão e se conecta a uma Rede que vivencia isso no dia a dia, o Mercado se fortalece, favorecendo a sociedade, os serviços, os comércios, as hospedagens. E toda essa galera ganha!”

Serviço
Mais informações sobre o Passaporte das Aves
ILumiNando Soluções Criativas – Serviços Gráficos e Marketing Digital
Site: www.iluminando.com.br | 11-8061-8232
Roteiros da Ilha – Fomento ao Turismo Sustentável e Regenerativo
www.roteirosdailha.com.br | 11-98061-8232 – Insta: @roteirosdailha

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS