25 de abril de 2024 - 11:03

HomeDESTAQUES DO DIAMaio Amarelo: Eventos de conscientização no trânsito contarão com implantação de ciclofaixa...

Maio Amarelo: Eventos de conscientização no trânsito contarão com implantação de ciclofaixa em Registro

Neste mês de maio, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Registro promove o evento Maio Amarelo – Juntos salvamos vidas, como forma de orientar e alertar pedestres e ciclistas sobre os perigos no trânsito.

Com foco nesse público, considerado o mais vulnerável, serão realizados dois eventos ciclísticos, nos dias 15 e 22 de maio (domingos), das 9h às 12h. Os participantes poderão usufruir de uma área demarcada como ciclofaixa na av. Clara Gianotti de Souza, no trecho entre as ruas Melastoneáceas (quarteirão da Delegacia da Mulher) e Dr. Waldemar Lopes Ferraz (esquina da Caixa Econômica).

“Por meio da mobilidade ativa, seja pelo uso da bicicleta, ou pela caminhada, podemos promover uma mobilidade sustentável, sendo o caminho para uma cidade com menos congestionamentos, menos poluição e mais inclusiva”, observou a Diretora de Projetos de Trânsito, Luciana Suguinoshita.

“Ainda há muitos desafios para podermos ter um equilíbrio entre o espaço da via, compartilhado por veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres, mas estamos trabalhando para viabilizar uma via mais segura para esse público mais vulnerável”, destacou o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Cláudio Bolsonello.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS