25 de abril de 2024 - 20:48

HomeDESTAQUE DA HORAMaior encomenda da história: 60 milhões de bananas de produtores da Região...

Maior encomenda da história: 60 milhões de bananas de produtores da Região irão compor merenda nas escolas públicas

Bananicultores do Vale do Ribeira fecharam com o Governo do Estado de SP a maior encomenda de bananas da história. Desta forma, 60 milhões de unidades da fruta irão compor as merendas da Rede Pública de Ensino.

A operação prevê a entrega semanal de 250 toneladas de banana para 3.000 escolas distribuídas por todo o Estado, sendo que cerca de 90% da compra ficará no Vale do Ribeira.

Os contratos representam a metade da receita de cerca de 1.500 pequenos produtores de banana distribuídos em oito municípios do Vale do Ribeira.

“Na pandemia, muitas cooperativas fecharam as portas, mandaram funcionários embora, sem condições de manter os custos. O nosso novo fôlego veio com esse contrato do Estado. É a salvação financeira de todos os agricultores”, comentou o presidente da Coopercentral, Rafael Grothe de Oliveira,

Diante da retomada das aulas presenciais, o Governo voltou a realizar as chamadas públicas para os fornecedores de banana para a merenda escolar.

Na primeira convocação, as 12 cooperativas de agricultores da região fecharam contratos que, somados, ultrapassam R$ 30 milhões. A chamada foi realizada na sexta-feira 6/5 e o resultado publicado nesta semana.

 

Diário do Ribeira

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS