25 de abril de 2024 - 06:51

HomeDESTAQUE DA HORAEm Cajati: Motorista é preso por simular roubo de carga para ganhar...

Em Cajati: Motorista é preso por simular roubo de carga para ganhar dinheiro do seguro

A Polícia Civil de Cajati prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (05), um motorista de carreta semirreboque que apresentou uma versão falsa em seu depoimento sobre ter sido vítima de um roubo ocorrido na rodovia Régis Bittencour, próximo à cidade de Barra do Turvo.

Segundo relatado ao investigadores, ele teria sido abordado por 3 homens armados, que o colocaram em um veículo e, após rodarem por aproximadamente 30 minutos, o deixaram preso em uma casa isolada. Ainda, de acordo com o motorista, os supostos criminosos teriam retornado ao local e o conduzido até as margens da rodovia, onde ele teria sido deixado.

Nas investigações que seguiram, os policiais obtiveram informações que conflitavam com as versões apresentadas pelo motorista, incluindo o fato de que o caminhão já circulava sem a carga de cerveja (28 paletes) pelas cidades do Vale do Ribeira. Além disso, os policiais encontraram o caminhão abandonado em um posto de combustíveis.

Indagado sobre as contradições, o motorista acabou confessando aos policiais que o roubo não havia acontecido e que ele, na companhia de mais dois homens, desengataram a carreta com as cervejas e simularam um roubo para que o seguro da carga restituísse o valor à transportadora.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime e, após os procedimentos legais, foi conduzido ao presídio. Os outros envolvidos estão sob investigação.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS