24 de abril de 2024 - 15:05

HomeDESTAQUES DO DIAÀ véspera do lançamento da pré-candidatura de Lula, Alckmin contrai Covid

À véspera do lançamento da pré-candidatura de Lula, Alckmin contrai Covid

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) está com Covid-19. O resultado de um exame para o novo coronavírus divulgado nesta sexta-feira (6) confirmou o diagnóstico. Alckmin é pré-candidato ao cargo de vice na chapa de Lula (PT), que almeja o Planalto em 2023.

A notícia de infeção pelo vírus que causa a pandemia atual antecede o evento de lançamento da pré-candidatura de Lula na corrida presidencial, marcado para este sábado (7). A assessoria do partido informou ao portal “CNN” que o ex-tucano deve aparecer somente por meio de vídeo ao longo do ato.

Viagens programadas

Após o evento deste sábado, Lula e Alckmin planejam já realizar uma série de viagens para estados considerados estratégicos para a campanha, visando apresentar a chapa que disputará o Planalto, conforme revelou o colunista Leandro Resende.

Entre estes destinos está Minas Gerais, maior colégio eleitoral do país, onde objetivo do PT é que a visita seja realizada por ambos. No entanto, ainda não há definição do itinerário dos destinos a serem visitados após o lançamento da chapa.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS