3 de julho de 2022 - 18:41

HomeDESTAQUES DO DIALançamento da marca “Vem Pro Vale” projeta aumento do interesse turístico na...

Lançamento da marca “Vem Pro Vale” projeta aumento do interesse turístico na Região

Considerado pela atual gestão do governo paulista como uma região estratégica, o Vale do Ribeira recebeu a marca de promoção turística “Vem Pro Vale”, lançada pela Secretaria de Turismo e Viagens.

O objetivo é criar o posicionamento estratégico da Região, de forma a ressaltar seus atrativos, a diferenciando de outros destinos.

A ‘Vem Pro Vale’ irá coexistir com outras iniciativas do Governo do Estado, como o Vale do Futuro, lançado em 2019, cujo foco é o desenvolvimento econômico.

Para a criação da marca foram entrevistados gestores locais, operadores de turismo, associações de produtores de alimentos e turistas e ainda, foram realizadas visitas aos municípios onde mais de 150 pessoas, entre artesãos locais, agricultores e organizadores de viagens responderam à pesquisa.

Uma vez com esta etapa finalizada, concluiu-se que uma Região tão rica em atrativos chega a ser pouco conhecida ou restrita às experiências pedagógicas e detém uma imagem associada à pobreza, dificuldades de acesso e segurança.

Desta forma, a’ Vem Pro Vale’ cumprirá o papel de atrair públicos com interesses diversos, entre praias desertas e cavernas, com destaque para a natureza exuberante e preservada, patrimônios históricos, diversidade cultural, visto que a localização próxima à capital paulista possibilita o acesso de turistas de todo o Brasil.

A marca será licenciada para os interessados e poderá ser utilizada no comércio local, em peças publicitárias, produtos alimentícios de origem controlada, eventos promocionais, brindes e sinalizações.

Um dos primeiros beneficiados com a doação do uso da marca será o futuro Convention Bureau do Vale do Ribeira, cuja formalização deve acontecer nas próximas semanas.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS