19 de abril de 2024 - 15:41

HomeDESTAQUE DA HORAPolícia Ambiental desmantela ação de abate de animais silvestres em Cajati

Polícia Ambiental desmantela ação de abate de animais silvestres em Cajati

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar Ambiental desmantelou uma iminente ação de caça ilegal no bairro Guaraú, em Cajati.

De acordo com a denúncia recebida, indivíduos teriam adentrado a Estrada do Mirante no bairro referido, por meio de uma trilha, munidos de armas de fogo a fim de se abrigarem em um rancho e realizarem o abate de animais silvestres.

Após percorrer por aproximadamente uma hora em meio à mata, a equipe localizou um barraco coberto por lona, sem paredes, com dois indivíduos conversando. Ao notarem a presença dos policiais, eles fugiram pela mata.

Dando sequência ao patrulhamento, uma vistoria foi realizada no local e no interior do barraco, culminando na localização de uma espingarda cartucheira cal. 28, uma espingarda cartucheira cal. 32, 20 cartuchos de diversos calibres e diversos itens e armadilhas utilizadas na atividade da caça ilícita.

Ainda foram localizados dois “trepeiros”, comumente construídos e utilizados como ceva por caçadores enquanto esperam pelos animais.

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Cajati. Os infratores não foram localizados.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS