19 de abril de 2024 - 12:07

HomeDESTAQUES DO DIASem dinheiro para o gás, jovem usa álcool para cozinhar, sofre queimaduras...

Sem dinheiro para o gás, jovem usa álcool para cozinhar, sofre queimaduras e morre em São Vicente

Angélica dos Santos Rodrigues, de 26 anos, moradora de São Vicente, não tinha dinheiro para comprar o gás e resolveu utilizar álcool e um potinho para cozinhar. Mas, infelizmente, ela acabou sofrendo um acidente com o produto, teve queimaduras severas e veio a óbito antes mesmo de conseguir passar por uma cirurgia. Segundo informação apurada pela Reportagem, ela teve praticamente 90% do corpo queimado.

A jovem ficou internada por alguns dias no Hospital Municipal da cidade aguardando vaga para ser transferida a um hospital especializado. Seu nome foi inserido no Centro de Regulação de Oferta e Serviços da Saúde (CROSS), que é gerenciado pelo SUS. Cerca de duas semanas depois a vaga foi oferecida, mas Angélica faleceu antes mesmo de passar pela cirurgia.

Para que seja feita uma transferência pelo SUS, o CROSS leva em consideração, além da disponibilidade da vaga, o estado clínico do paciente, que precisa estar estável para que seu transporte seja feito com o menor risco possível.

A Prefeitura de São Vicente informou que, durante as duas semanas em que a mulher aguardava pela vaga no Hospitam Municipal, todas as medidas médicas de tratamento do caso foram oferecidas e aplicadas, com uma equipe técnica acompanhando o quadro de saúde de Angélica.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS