1 de julho de 2022 - 11:20

HomeDESTAQUES DO DIAEdson Aparecido será vice de Garcia na chapa pelo governo de SP

Edson Aparecido será vice de Garcia na chapa pelo governo de SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MSB), afirmou que o ex-secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, será vice de Rodrigo Garcia (PSDB) na chapa pelo governo de São Paulo nas eleições deste ano.

“Ele vai ser o vice do Rodrigo. Tem bastante peso e respeito. A repercussão [da indicação de Edson Aparecido] foi extremamente positiva”, disse Nunes.

Aparecido deixou administração da Saúde após seu pedido de exoneração para se filiar ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Dessa forma, o ex-secretário deixa o PSDB, onde formou sua carreira política, e parte para a sigla de Nunes, uma legenda que apoia os tucanos no estado de São Paulo.

“Se a gente não estivesse convicto [da indicação de Aparecido] não teria feito nem a exoneração nem ele teria trocado de partido”, acrescentou Nunes. O ex-secretário da Saúde deixou o PSDB no sábado”, continuou o prefeito em entrevista  à CNN Brasil.

Garcia longe da vitória, segundo pesquisa

Uma levantamento sobre as intenções de voto para o governo do Estado de SP divulgada pela Paraná Pesquisas na segunda-feira (4) mostrou Rodrigo Garcia com 3,5% pontos. Ele está atrás de Renata Abreu (Podemos), que tem 4,2%, e de Tarcísio de Freitas (PL), com 12,6%. Ainda neste cenário, Haddad aparece na ponta, com 30,2%, e Márcio França em segundo, com 17,1% das intenções de voto.

Um segundo cenário também foi considerado, sem Renata Abreu e sem Abraham Weintraub. Nesta simulação Haddad pontua 31,1%, França 17,6% e Tarcísio 12,7%.

Já no cenário onde a disputa não teria os nomes de Vinicius Poit e Felício Ramuth, o candidato do PT tem 31,4%, França aparece com 18,4%, Tarcísio pontua 12,9% e Garcia tem 4%.

Foram consultados 1.820 eleitores com 16 anos ou mais em 78 municípios do Estado de São Paulo entre os dias 27 e 31 de março de 2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS