29 de junho de 2022 - 09:26

HomeDESTAQUE DA HORAPrograma 'Portas Abertas' do Legado das Águas permite visitas gratuitas de escolas...

Programa ‘Portas Abertas’ do Legado das Águas permite visitas gratuitas de escolas públicas e instituições do Vale do Ribeira

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, abre inscrições para o Programa Portas Abertas 2022. A iniciativa é voltada para instituições de ensino público, beneficentes e sem fins lucrativos, associações e conselhos municipais da região do Vale do Ribeira, onde a Reserva está inserida: Juquiá, Miracatu e Tapiraí, além de outras cidades da Região.

O programa permite às instituições selecionadas um dia de visita gratuita ao Legado das Águas, onde, além de conhecerem os principais atrativos turísticos, também terão acesso ao trabalho realizado pelo grupo.

O roteiro inclui atividades como visita ao Centro de Biodiversidade – iniciativa pioneira no Brasil com a produção de plantas nativas da Mata Atlântica para restauração de florestas e paisagismo, ao orquidário, na trilha do Cambuci, trilha da Figueira e ao Jardim Sensorial, além de alimentação no restaurante da Reserva.

As inscrições podem ser feitas pela internet, na página oficial do Legado das Águas (https://legadodasaguas.com.br/portasabertas/) até o dia 30 de abril.

A seleção será realizada entre os dias 2 e 13 de maio deste ano, e a divulgação das instituições contempladas ocorrerá entre os dias 16 e 17 de maio, por meio do site oficial do Legado das Águas (https://legadodasaguas.com.br) e e-mail. O início das visitas está previsto para o dia 31 de maio e devem se estender até novembro, sendo uma instituição selecionada por mês, com formações de grupos de até 25 pessoas.

O programa está em sua 3ª edição já beneficiou sete instituições. “O principal objetivo do Programa Portas Abertas é reforçar o relacionamento entre a Reserva e a comunidade. Para nós, essa união é essencial para o desenvolvimento territorial que acreditamos ser possível na região, trabalhando juntos. Para isso, é importante mostrar o potencial que a Reserva tem a oferecer para todo o Vale do Ribeira, compartilhar os nossos valores com quem faz parte da nossa história”, observou Daniela Gerdenits, coordenadora de Parcerias e Responsabilidade Social do Legado das Águas.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS