24 de abril de 2024 - 17:01

HomeDESTAQUE DA HORARosana Valle deixa o PSB: 'Não voto e nem apoio o PT'

Rosana Valle deixa o PSB: ‘Não voto e nem apoio o PT’

A deputada federal Rosana Valle, com base eleitoral na Baixada Santista, anunciou na tarde desta sexta-feira que vai deixar o PSB e se filiar ao PL.

Segundo ela, a mudança foi motivada pela aproximação do partido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a decisão de que Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB, será vice de Lula na campanha presidencial deste ano. “Não voto e nem apoio o PT”, afirmou a parlamentar, em nota.

A saída da liderança da Baixada do PSB já era especulada há algum tempo, pela aproximação de Rosana com o governo de Jair Bolsonaro (PL), o que desagrava a setores do PSB. Ela sempre negou que deixaria a sigla. Em novembro do ano passado, a reportagem da Gazeta questionou se realmente a deputada iria trocar de legenda, e recebeu a resposta de que “não procede essa informação”.

Nesta sexta, porém, ela anunciou a decisão. “Comunico aos amigos, seguidores, à Imprensa e a toda população da Baixada, Litoral e Vale do Ribeira que estou deixando o PSB, onde fiz  amigos e segui no meu mandato de deputada federal até agora, com muitas conquistas para a nossa região”, disse, em nota.

Ela também agradeceu pelos apoios do ex-governador Márcio França, do deputado estadual Caio França e de “tantos outros” durante o tempo em que foi filiada ao partido. “Levarei sempre no meu coração o carinho e a atenção que recebi”.

Ela explicou a motivação por procurar outro partido: “Saio porque não compartilho da posição tomada pelo PSB de apoiar o ex-presidente Lula, do PT. Já vinha dizendo que não voto nem apoio o PT, inclusive ao microfone, em eventos públicos do PSB. Assim, mantenho a relação de cordialidade com os membros do partido que deixo, mas não abro mão das minhas posições e minhas crenças”.

A deputada contou que foi convidada pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao Governo de São Paulo, para se integrar ao seu grupo político.

“Sigo firme na minha meta de ser reeleita deputada federal.  Aviso, com a mesma convicção, que votarei sempre de forma independente, no que acredito, como fiz enquanto estive no PSB. Serei a mesma Rosana Valle, agora no Partido Liberal, que me recebe com a garantia de que terei toda a liberdade para fazer o meu trabalho”, encerrou a nota.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS