5 de julho de 2022 - 00:48

HomeDESTAQUES DO DIAACIAR encerra mês das mulheres com Rodada de Negócios entre empresárias

ACIAR encerra mês das mulheres com Rodada de Negócios entre empresárias

A Associação Comercial de Registro – ACIAR promoveu encontro entre empreendedoras que marcou o encerramento das atividades para o mês dedicado às mulheres, nesta terça-feira (29). A entidade organizou uma Rodada de Negócios de empresárias de Registro e região com a Presidente Jane Duquinha. Para o networking, diversos setores do comércio varejista e de prestação de serviços estiveram representados, como lojas de vestuário, acessórios, cosméticos, alimentação, estética, segurança patrimonial, móveis e decoração, mecânica automotiva, entre outros.

Todas tiveram a oportunidade de apresentar um pouco de seus empreendimentos e ampliar a rede de contatos. Com o questionamento “Qual é o maior desafio do seu negócio?”, Jane e a gerente administrativa, Valda Arruda, fizeram uma dinâmica entre as convidadas, para ouvir quais as dores e as dificuldades enfrentadas por elas nos negócios. “Quero convocar as empresárias para conhecerem o trabalho da ACIAR e participarem sempre dos nossos eventos. Precisamos alavancar o nosso comércio e fortalecer a atuação da Associação Comercial”, ressalta Jane.

A analista administrativa da oficina mecânica MEC 3, Angelita Fernandes da Silva, exerce o cargo de liderança na empresa, tendo somente homens em sua equipe. Ela conta que, infelizmente, já passou por situações de preconceito por ser mulher e líder, contudo, com o tempo conseguiu conquistar seu espaço e o respeito de todos. “Dá muito orgulho ver as mulheres se destacando. Eventos como esse, de networking, poderiam acontecer mais vezes, para que a gente possa trocar histórias e experiências”, comenta.

Com foco na melhoria contínua no atendimento aos clientes, a empresária e associada, Joelma Ribeiro da Silva, proprietária da Jô Star Modas, quer contar com a ACIAR para realizar treinamentos com sua equipe. Ela está no ramo desde 2015, quando iniciou vendas de porta em porta, com moda feminina. Atualmente ela tem a própria loja, com roupas e acessórios, para público feminino, masculino e infantil. A empresária elogia a realização do evento: “Para mim foi uma excelente oportunidade de divulgar meu trabalho e conhecer novas pessoas”, diz.

A equipe da ACIAR também fez uma especial homenagem para as convidadas, ressaltando o quanto as mulheres desempenham múltiplos papéis no dia-a-dia com força e leveza, enaltecendo a essência feminina. O encerramento da noite foi com sorteio de brindes.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS