25 de abril de 2024 - 12:35

HomeDESTAQUES DO DIAEm Cajati: Caminhão perde controle de freios, colide na traseira de ônibus...

Em Cajati: Caminhão perde controle de freios, colide na traseira de ônibus e deixa ao menos 4 mortos

No início da tarde desta terça-feira (30), por volta das 14h14, um caminhão que transportava ração de pássaros perdeu o controle e acabou colidindo na traseira de um ônibus (itinerário Porto Alegre x Campinas) que transportava 18 passageiros.

De acordo com informações da Arteris, concessionária responsável pelo trecho, o choque ocorreu no km 514,3 da BR-116, em Cajati, sentido São Paulo e veio seguido por tombamento dos veículos. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, indicam que o ônibus tombou no acostamento e o caminhão, por sua vez, despencou em uma ribanceira.

Segundo informações levantadas pela Reportagem do Diário do Ribeira, foram confirmados, até o momento, 4 óbitos, incluindo o motorista do caminhão. As demais vítimas fatais (3) eram passageiras do coletivo. O condutor do ônibus foi socorrido com ferimentos leves.

Além do motorista, ainda foram resgatados 15 passageiros, 9 com ferimentos leves, 4 em condição moderada e 2 em estado grave. Os feridos foram encaminhadas para o Hospital Regional Dr Leopoldo Bevilacqua (HRLB), em Pariquera-Açu, e também para o Hospital Regional de Registro (HRR).

Apurações ainda indicaram que o caminhão vinha em alta velocidade por um longo percurso, fato que poderia implicar que o motorista enfrentou problemas com os freios, todavia, a informação não foi confirmada oficialmente.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionadas e acompanham o caso in loco. Há ainda a informação sobre um possível vazamento de óleo no local.

Em decorrência do acidente, houve interdição da pista e, por questões de segurança, há bloqueio total de pista no posto da PRF situado no km 525 (Barra do Turvo).

Por volta das 20h, a Arteris registrou um congestionamento de 29 km.

 

 

 

Diário do Ribeira/ Da Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS