20 de abril de 2024 - 03:42

HomeLITORALDesfile de Carnaval em Santos é oficialmente cancelado; agora só em 2023

Desfile de Carnaval em Santos é oficialmente cancelado; agora só em 2023

Não haverá desfile de Carnaval em Santos neste ano. Segundo a Administração Municipal, a decisão foi tomada em consenso com a Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

A folia na Passarela do Samba Dráusio da Cruz havia sido suspensa por tempo indeterminado para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. Agora, o cancelamento foi confirmado.  No entanto, o Município informou que foi definido um calendário de atividades para os próximos meses, mas eventos e datas não foram divulgados.

De acordo a Prefeitura de Santos, as 16 agremiações do Carnaval santista foram convidadas a participar da programação em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, em setembro.

O secretário de Cultura, Rafael Leal, explicou que, trazer o trabalho das escolas de samba para dentro dos eventos da municipalidade ao longo do ano, já era um desejo antigo. E ressaltou que acredita que a participação das agremiações levará um colorido diferente a cerimônia.

Ainda no mês de setembro será realizada a festa de lançamento do Carnaval 2023, seguindo o mesmo formato dos anos anteriores, com samba, boa comida e convidados especiais.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS