24 de abril de 2024 - 03:29

HomeESPORTESCBF tenta resolver Brasil x Argentina pendente

CBF tenta resolver Brasil x Argentina pendente

O jogo deveria ter ocorrido por completo em setembro, mas será remarcado. Essa partida é a única que ficou atrasada no calendário das duas seleções sul-americanas.

Houve interrupção após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ir ao gramado da Neo Química Arena para evitar que jogadores argentinos que não cumpriram quarentena estivessem em ação.

O comando da CBF viajou ao Qatar para uma série de eventos da Fifa e da Conmebol. O desejo é resolver nessa viagem as pendências referentes ao Brasil x Argentina pelas Eliminatórias.

Além de dar multa às duas seleções, a Fifa decretou que o jogo, paralisado aos cinco minutos, terá que ser disputado novamente. A questão é que a entidade puxou para si a prerrogativa de escolher data e local. A CBF tenta fazer uma combinação de interesses no meio disso tudo.

Segundo o coordenador da seleção, Juninho Paulista, houve o pedido encaminhado à Fifa para que um dos amistosos de junho, que contratualmente já seria feito com a Argentina, valha também pelas Eliminatórias.

A ideia é usar a viagem para fechar detalhes com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, em nome de um acerto com a entidade máxima para que a volta ao Brasil, na semana que vem, já seja com algo encaminhado.

Pelo desejo da Pitch, empresa que explora os direitos comerciais dos amistosos da seleção brasileira, a tendência é que o jogo seja provavelmente encaminhado para a Austrália.

“Eu prefiro justiça. Eu prefiro o correto. As pessoas que tenham responsabilidade que decidam certo, que decidam o justo”, disse o técnico Tite, em coletiva na semana passada.

Ao longo da semana, a Fifa trocou cordialidades com a CBF e parabenizou Ednaldo pela eleição. Gianni Infantino, presidente da entidade, disse que “as portas da Fifa estão abertas” a Ednaldo.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS