23 de abril de 2024 - 13:23

HomeDESTAQUES DO DIANeymar deve ser 'falso 9' em jogo da Seleção hoje à noite

Neymar deve ser ‘falso 9’ em jogo da Seleção hoje à noite

Em fase abaixo do esperado, camisa 10 deve ser deslocado para jogar mais avançado pelo meio da área, função que exerceu cerca de dez anos atrás. Com o Brasil já garantido na Copa do Mundo, Tite terá a liberdade para testar Neymar em uma nova função no ataque Canarinho.

Com uma temporada não muito brilhante, eliminado da UEFA Champions League e alguns jogos perdidos por lesões, a maior esperança brasileira em campo, Neymar, pode recuperar seu brilho após esse ajuste tático.

Menos ágil e matador que anos atrás, e mais homem do último passe, camisa 10 tenta agora voltar com tudo e mostrar que ainda tem muito a render no futebol.

Tite planeja ir para jogo com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Vínicius Júnior e Neymar.

Com Antony e Vini JR brilhando por suas equipes, e sendo muito velozes pelas pontas, Neymar ganha a oportunidade de flutuar pelo meio e ficar mais livre na movimentação próxima ao gol.

Partida será contra o Chile, e acontecerá às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.

O duelo, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias, tende a ser a despedida da Seleção de sua torcida no ano da Copa do Mundo, uma vez que os amistosos disputados até a viagem para o Catar serão realizados no exterior.

Pode ser também a despedida de Tite como técnico da Canarinho atuando em território brasileiro, já que o treinador afirmou que deixará a seleção pós Copa do Mundo de 2022.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS