20 de abril de 2024 - 02:04

HomeBRASILVereador erra soco em colega, tropeça, saca arma e causa desespero em...

Vereador erra soco em colega, tropeça, saca arma e causa desespero em sessão na Câmara

Um vereador que atua na Câmara Municipal de Querência, em Mato Grosso, gerou pânico e desespero entre funcionários e parlamentares da Casa de Leis na última segunda-feira (21) após ele sacar uma arma de fogo em meio ao plenário durante uma briga contra um colega de plenário. Câmeras de monitoramento gravaram toda a ação. Ninguém ficou ferido.

A desavença entre Neiriberto Martins Erthal e Edmar Lucio Batista se iniciou enquanto o primeiro fazia uso da palavra. Em determinado momento, Neiriberto se levanta e vai em direção a Edmar e os dois começam a bater boca. Visivelmente alterados, a discussão evolui para uma briga no momento em que Neiriberto desfere um soco contra Edmar, que consegue se defender. O primeiro vereador cai, e o segundo servidor tenta revidar à agressão inicial. Imediatamente após se levantar do chão, Neiriberto saca uma arma que trazia consigo e aponta em direção ao colega.

Ao perceber que o parlamentar estava armado, uma confusão se inicia no local e todos os funcionários tentam desesperadamente sair do plenário antes que uma tragédia pudesse ocorrer. Edmar, junto de outros colegas, tenta buscar abrigo atrás de uma bancada enquanto um agente da Polícia Militar tenta conter Neiriberto e tomar a arma do homem.

Após vários minutos tentando acalmar o vereador, Neiriberto e Edmar foram retirados do local. Em nota, a Casa de Leis de Querência afirma que a sessão precisou ser suspensa e destacou que nenhum disparo foi efetuado e ninguém ficou ferido. A instituição afirma ainda que as medidas cabíveis serão tomadas de acordo com o regimento interno.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da cidade, mas a arma usada na confusão não foi localizada.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS