29 de fevereiro de 2024 - 08:00

HomeDESTAQUES DO DIAHomem é preso em flagrante na Serra do Cafezal por porte ilegal...

Homem é preso em flagrante na Serra do Cafezal por porte ilegal de arma de fogo, transporte irregular de palmito e atividade de caça

Durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar Ambiental pela trilha na Serra do Cafezal em Miracatu, alguns rastros chamaram a atenção da equipe e, alguns metros adiante, foi possível ouvir um som de tiro.

Ao se deslocarem até o local de onde veio o disparo, um homem foi abordado pelos policiais portando uma arma de fogo do tipo espingarda, cal. 36, diversas munições e uma mochila. Ele ainda transportava 03 hastes de palmito in natura da espécie Juçara.

Também foram encontrados petrechos de caça como pios do tipo “chama”, os quais se encontravam em local típico para prática de caça. Ele também foi flagrado nutrindo com milho, animais silvestres e o local para emboscada (trepeiro), de forma a comprovar sua intenção abate de um animal da fauna silvestre.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, transporte irregular de produtos florestais e por caçar em local típico para prática de caça de animais silvestres.

A ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia de Miracatu, com o infrator sendo autuado em R$ 12.800,00.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS