20 de abril de 2024 - 09:57

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeitura de Iguape confirma início das obras de conservação especial da Estrada...

Prefeitura de Iguape confirma início das obras de conservação especial da Estrada Biguá

A Prefeitura de Iguape confirmou o início das obras de conservação especial — recuperação, adequação e (re)pavimentação — da SP 222 ‘Prefeito Casimiro Teixeira’, Estrada Biguá.

O investimento das obras parte do Governo do Estado e totaliza os R$ 57 milhões.

A iniciativa ainda prevê recursos que totalizam R$ 50 bilhões que serão aplicadas em obras nas áreas de infraestrutura, transportes, educação e saneamento na região.

Projeto na área de transporte

Na área de transporte, foi realizado um estudo técnico pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em parceria com as prefeituras dos municípios, que identificou os principais gargalos para o desenvolvimento do projeto. Desta forma, as vicinais foram divididas em categorias: estradas que ligam polos geradores de produtos (como fazendas) e serviços (empresas) e rodovias estaduais, além das vias que dão acesso a municípios vizinhos.

Nesse pacote de obras em andamento que beneficia Iguape encontra-se ainda a Estrada do Quatinga (IGU-999) ‘Prefeito Osmar de Freitas Santos’, com 9,7 quilômetros entre a SP-222, na altura da Ponte do Mathias até o bairro Icapara, e de lá à Barra do Ribeira. A previsão de início das obras (drenagem, retificação e asfaltamento) é nesse primeiro semestre de 2022.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS