25 de fevereiro de 2024 - 16:17

HomeDESTAQUES DO DIAHomem é preso em flagrante em Jacupiranga por abate de animais silvestres...

Homem é preso em flagrante em Jacupiranga por abate de animais silvestres e posse ilegal de armas de fogo

Em atendimento a uma denúncia sobre abate de animais silvestres e posse de armas de fogo na cidade de Jacupiranga, um equipe da Polícia Militar Ambiental dirigiu-se até a casa do suspeito, localizada na Estrada do Pindauba.

Em contato com o proprietário, veio a confirmação sobre a posse de algumas armas de fogo e a existência de 02 animais silvestres nativos abatidos e já armazenados na geladeira.

Dando início às buscas pelo local, a equipe localizou um revólver calibre 22, duas espingardas, uma cartucheira calibre 36 e uma sem identificação aparente, além de diversas munições e cartuchos de calibres variados. Também foi encontrado 1 kg de animal silvestre nativo abatido, da espécie tatu galinha, pesando 3 kg, e um animal abatido da espécie saruê, pesando 1,3 kg.

Ainda foi identificado, no entorno da propriedade, armadilhas de ferro (tipo jequi) para captura de animais de pequeno e médio porte.

Diante dos fatos e da negativa de autorização para posse de arma de fogo, o infrator foi encaminhado, juntamente com os animais e objetos, para a Delegacia de Policia Civil de Jacupiranga, onde recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado em R$ 2.150,00.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS