25 de fevereiro de 2024 - 16:10

HomeDESTAQUE DA HORACiclone gera frente fria no Sul e chuvarada chega ao Vale do...

Ciclone gera frente fria no Sul e chuvarada chega ao Vale do Ribeira no fim de semana

Após um ciclone ter gerado uma frente fria que derrubou as temperaturas nos Estados do sul do Brasil, toda essa água e frio chegam ao Vale do Ribeira a partir das últimas horas desta sexta-feira (11).

Segundo o Weather.com e o Climatempo, é possível que as temperaturas na Região sigam altas ainda durante as primeiras horas de sexta e ao longo da tarde do mesmo dia, mas a chuva pode começar a cair durante o começo da noite e com isso os termômetros começarão a marcar temperaturas abaixo dos 27ºC.

Para sexta, a previsão é de mínima de 24ºC e máxima de 35ºC, enquanto no sábado a frente fria já deverá ter se instalado, com mínima de 23ºC e temperaturas que não deverão passar de 29ºC, o que deve arruinar os planos de quem queria pegar uma praia em um dos últimos fins de semana do verão.

Já no domingo (13) a mínima cai apenas um grau, indo para 22ºC, enquanto a máxima não ultrapassa a marca de 27ºC. A segunda-feira (14) segue com a tendência, quando as temperaturas ficam entre 21ºC e 26ºC.

Precipitação

A chuva deve começar a cair mais ‘devagar’ no início do fim de semana, uma vez que há previsão de 20mm para sexta, mas a tendência é que mais água continue a cair durante os dias seguintes com possibilidade de até 45mm para sábado e 35mm no domingo, enquanto segunda-feira terá 45mm novamente.

O verão acaba e o outono começa no hemisfério sul no próximo dia 20 de março.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS