25 de abril de 2024 - 02:04

HomeDESTAQUE DA HORAUma das cobras mais venenosas do Brasil é flagrada na praia da...

Uma das cobras mais venenosas do Brasil é flagrada na praia da Trincheira, em Ilha Comprida

A fotógrafa Mônica Novaes, de 47 anos, mencionada em matéria anterior como autora da imagem do ‘monstro marinho’, encontrado já sem vida na praia de Ilha Comprida na última semana, compartilhou, nesta segunda-feira (07), imagens de uma cobra coral verdadeira, espécie considerada uma das mais venenosas do Brasil. Os cliques também foram feitos na praia de Ilha Comprida.

Segundo a fotógrafa, a cobra peçonhenta que tinha aproximadamente 40 cm rastejava próxima ao mar, cujo ambiente é considerado incomum para o trânsito do animal.

Ela descreveu o momento em que se deparou com a cobra, enquanto realizava um ensaio fotográfico na Praia da Trincheira. “Pareceu que ia dar o bote”, explicou após confessar ter se assustado com a aparição do animal.

Contudo, Mônica comentou que lidou bem com a situação e aproveitou seu equipamento para fazer os registros, sem qualquer risco para ela e para o animal.

Após os cliques, a fotógrafa, que também é monitora ambiental, auxiliou a cobra a retornar ao seu habitat natural, em uma área de restinga próxima ao local.

*Com informações do G1/ Foto: Mônica Novaes

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS