4 de julho de 2022 - 12:55

HomeDESTAQUES DO DIASantos anuncia a contratação do experiente zagueiro Maicon, ex-São Paulo

Santos anuncia a contratação do experiente zagueiro Maicon, ex-São Paulo

A diretoria do Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do zagueiro Maicon, de 33 anos, que assinou contrato de duas temporadas. O atleta rescindiu seu compromisso com o Cruzeiro.

“Emoção muito grande. Não consigo nem descrever o que estou sentindo agora. Estou realizando o sonho do meu pai. É um time que eu cresci vendo jogar. A gente esperou tanto por esse momento. Desde pequeno meu pai sempre falava que o sonho dele era ver um dos filhos jogando no Santos, que é o time do coração E não tem orgulho maior do que poder realizar esse sonho”, afirmou o zagueiro, referindo-se ao pai Maurides Roque.

“Vou procurar fazer aquilo que sempre fiz na minha carreira. Tentar ajudar os mais jovens com liderança e fazer de tudo para colocar o Santos no mais alto nível. Podem contar com dedicação e muito trabalho. Farei o possível para honrar essa camisa dentro de campo”, disse Maicon, natural de Colatina, no Espírito Santo.

“Analisamos e vimos que ele é importante, com bons antecedentes. Vai nos ajudar a competir melhor e irá trabalhar por uma vaga junto com zagueiros que já temos no nosso elenco”, afirmou o técnico Fabián Bustos.

Maicon é a quinta contratação do Santos em 2022. O meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Auro são os outros reforços.

“É um zagueiro experiente, um líder dentro de campo. Tem no currículo passagens por diversas equipes grandes e conquistou títulos em quase todos os lugares por onde passou. Foi bem avaliado pelo nosso novo treinador e tenho certeza que ele que vai somar muito para o nosso elenco durante a temporada”, disse Edu Dracena, o executivo de futebol.

“Dentro do que planejamos, que é fortalecer todos os setores da nossa equipe, chegou nosso xerife na defesa. Acabamos de assinar o contrato e estamos muito felizes com a chegada do Maicon”, afirmou o presidente Andres Rueda.

Maicon iniciou a carreira no Cruzeiro em 2007 e chegou a ser emprestado para a Cabofriense antes de se transferir para o futebol português, onde atuou por Nacional da Madeira e Porto, equipe na qual ficou por oito temporadas. Em 2016 e 2017, vestiu a camisa do São Paulo e depois atuou ainda por Galatasaray e Al Nassr.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS