25 de fevereiro de 2024 - 16:36

HomeDESTAQUES DO DIAPalmeiras bate o Guarani em casa antes de maratona de clássicos

Palmeiras bate o Guarani em casa antes de maratona de clássicos

O Palmeiras derrotou o Guarani por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os gols da vitória foram anotados por Gustavo Scarpa, de pênalti, e Wesley.

Por ter São Paulo, Santos e Corinthians pela frente, Abel Ferreira escalou um time bastante alternativo. Weverton, Gustavo Gómez e Scarpa foram os titulares que começaram jogando.

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, mas o Guarani ofereceu resistência nos últimos metros do campo. Os mandantes tinham a posse de bola, mas encontraram dificuldade para finalizar as jogadas. Nos acréscimos, Mayke foi acertado na cabeça dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Sem Raphael Veiga em campo, Scarpa foi para a bola e converteu a cobrança.

O segundo tempo foi mais equilibrado, e Weverton foi obrigado a fazer duas boas defesas. O Verdão também criou, principalmente após a entrada de Dudu, que trouxe dinâmica ao lado direito do time. Aos 35, Rodrigo Andrade foi expulso ao agredir Mayke no gramado, deixando o Guarani com um a menos. Nos acréscimos, Wesley ampliou para o Verdão, contando com desvio após chute de fora da área.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 GUARANI

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Piquerez); Jailson, Atuesta (Danilo) e Gustavo Scarpa (Wesley); Gabriel Veron (Raphael Veiga), Giovani (Dudu) e Rafael Navarro.
Técnico: Abel Ferreira

GUARANI: Mauricio Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan, Eliel (Rodrigo Andrade); Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto (Lucas Venuto); Maxwell (Nicolas Careca), Lucão e Júlio César (Vitinho).
Técnico: Daniel Paulista

GOLS:
Palmeiras: Gustavo Scarpa (49 minutos do 1º tempo) e Wesley (48 minutos do 2º tempo)

Data: 06 de março de 2022, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Público: 23.916
Renda: R$ 1.141.282,96
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Jorge, Gustavo Scarpa (Palmeiras); Maxwell (Guarani)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (Guarani)

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS