Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – Dise de Registro capturaram, na manhã desta quinta-feira (03), um casal – um homem de 25 anos e uma adolescente de 16 – por envolvimento em tráfico de drogas e participação em uma organização criminosa da região, no bairro Vila Nova.
Além do envolvimento com o tráfico, o homem é suspeito de ter cometido crime de homicídio no mês de janeiro.
As investigações foram iniciadas há cerca de 4 meses e, já na fase do cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do casal, os policiais encontraram uma bolsa contendo 491 pedras de crack (177 gramas), 864 porções de maconha (3.350 gramas) e dois sacos plásticos contendo um pó branco, semelhante a cocaína (1.475 gramas). Todo o material foi encaminhado para análise.
Também foram apreendidas folhas contendo anotações referentes à contabilidade da venda de drogas, bem como R$ 937,00 em dinheiro e, ainda, uma garrucha calibre 22, sem munição.
Sobre a arma apreendida, a adolescente mencionou um suposto envolvimento de seu marido no homicídio de um homem de 35 anos, crime cometido no dia 24 de janeiro. Segundo informações, a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na altura da nuca e o corpo foi encontrado boiando no Rio Ribeira.
O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo. A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Diligências prosseguem para maior apuração dos fatos.
Diário do Ribeira