1 de julho de 2022 - 11:25

HomeDESTAQUES DO DIAPL da Prefeitura de Cajati que aumenta salário dos profissionais de magistério...

PL da Prefeitura de Cajati que aumenta salário dos profissionais de magistério é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei (PL) da Prefeitura de Cajati, que aumenta o piso salarial de profissionais do magistério em 36%, foi aprovado na Câmara por unanimidade.

“Cajati está concedendo aos profissionais de magistério um aumento até maior do que foi anunciado pelo Governo Federal para 2022, que é de 33,24%, o município está concedendo o reajuste de até 36%”, ressaltou o prefeito Luiz Henrique Koga.

O objetivo da administração é valorizar o ensino e a categoria do profissional de Magistério.

No total, 273 profissionais serão contemplados com aumento salarial, sendo estes professores de Educação Básica 1,2,3 e Especial, o coordenador pedagógico, vice-diretor, diretor, orientador pedagógico acadêmico, chefe da Divisão de Convênios Educacionais, chefe da Divisão de Educação, o coordenador técnico pedagógico e o supervisor de ensino.

Os profissionais do Magistério Público Municipal são remunerados com recursos do FUNDEB- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica, através das Leis 14.276/2021 e 11.738/2008, e agora a administração municipal vai complementar os salários com os recursos próprios do município.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS