25 de fevereiro de 2024 - 16:16

HomeDESTAQUES DO DIA'Negros só ganham Oscar em papéis desprezíveis', diz Samuel L. Jackson

‘Negros só ganham Oscar em papéis desprezíveis’, diz Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson, 73 anos, deu uma declaração polêmica a respeito da representatividade negra na história do Oscar. Em entrevista ao jornal “The Times”, o ator citou o prêmio dado a Denzel Washington por sua atuação em “Dia de Treinamento” (2001) para ilustrar sua tese a respeito.

“Acho que atores negros só ganham o Oscar quando fazem papéis desprezíveis. Como Denzel vencendo por interpretar um policial horrível em ‘Dia de Treinamento’. E as coisas incríveis que ele fez em filmes como ‘Malcolm X’ (1992)?”, protestou o astro.

Jackson também afirmou ter se sentido injustiçado ao perder para Martin Landau, de “Ed Wood”, o troféu de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 1995 – sua única indicação à Academia. Ele concorria por “Pulp Fiction”, clássico de Quentin Tarantino.

“Eu deveria ter ganhado aquele [Oscar]. Talvez eu merecesse um, mas o Oscar não é a coisa que faz o seu salário aumentar. Trata-se de levar as pessoas ao cinema para te assistir, e acho que fiz um bom trabalho nisso”, desdenhou.

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS