1 de julho de 2022 - 09:58

HomeBRASILHeineken anuncia investimento de R$ 320 milhões para reforçar práticas ambientais e...

Heineken anuncia investimento de R$ 320 milhões para reforçar práticas ambientais e sociais em SP

O Grupo Heineken, segunda maior cervejaria do Brasil, anunciou um novo aporte de R$ 320 milhões para reforçar sua agenda de melhores práticas ambientais e sociais, e seu plano de expansão no estado de São Paulo, que inclui a modernização das cervejarias localizadas nas cidades de Itu, Jacareí, Araraquara e Campos do Jordão.

De acordo com o grupo, os investimentos nos últimos 3 anos no Estado já somam mais de R$ 1,7 bilhão.

Na frente ESG para as unidades produtivas, o investimento será direcionado à ampliação do uso de energias renováveis, a exemplo das caldeiras de biomassa, e ao ganho de eficiência hídrica. Circularidade de embalagens de vidro também está entre as prioridades da cervejaria, que apresentará novas iniciativas para contribuir com a meta de atingir 100% de circularidade de suas embalagens utilizadas em bares e restaurantes até 2025.

Ainda olhando para o engajamento do mercado, a marca Heineken lançou recentemente um programa de geração distribuída de energia verde para bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras que, além de contribuir para a redução da emissão de carbono, traz o benefício direto de redução na conta de luz dos estabelecimentos, que pode chegar a 40%. O programa será oferecido o aos consumidores finais, incluindo os do estado de São Paulo, ainda no primeiro semestre deste ano.

Todas essas açõe fazem parte do compromisso anunciado pelo Grupo Heineken de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040.

Para continuar crescendo de forma sustentável, a cervejaria também tem como estratégia aumentar a presença de seu portfólio de marcas premium e craft no mercado. Para atender à crescente demanda dessa categoria, hoje liderada pelas marcas Heineken e Baden Baden, a empresa também investirá na modernização de suas unidades produtivas no estado de São Paulo, o que inclui o aumento da capacidade produtiva de Heineken 0.0. na cervejaria de Araraquara.

Em 2021, o Brasil se tornou o mercado que mais consome a versão zero álcool da marca Heineken no mundo, o que, segundo a companhia, reflete a boa aceitação do consumidor brasileiro com relação aos esforços da cervejaria para promover o consumo equilibrado e responsável de álcool.

“O estado de São Paulo tem uma posição estratégica para o Grupo Heineken, inclusive para o abastecimento da região Sudeste, um mercado fundamental para o nosso setor. Queremos continuar crescendo com os paulistas, mas com o máximo de respeito e cuidado com as pessoas e com o ambiente em que estamos. Por isso, uma agenda ESG cada vez mais forte é chave para que todos possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos” comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS