3 de julho de 2022 - 17:12

HomeDESTAQUE DA HORAPai e filho são presos e multados em mais de 1 milhão...

Pai e filho são presos e multados em mais de 1 milhão em Juquiá por envolverem animais em rinhas e supostos rituais religiosos

Em cumprimento a um mandado de busca judicial, a partir de uma denúncia feita ao Ministério Público, relacionada à rinhas de galos, aves em cativeiro, posse ilegal de armas de fogo e outros petrechos de caça, em Juquiá, equipes da Polícia Militar Ambiental e Civil se deslocaram até o local indicado, situado no bairro Vovó Clarinha.

Ao chegarem à propriedade, os policiais se depararam com uma situação deplorável relacionada a crime de maus tratos de animais domésticos, envolvendo 207 deles, dentre galos, galinhas, pintinhos (um deles, inclusive, foi á óbito) e ainda 02 animais silvestres da espécie trinca-ferro.

De acordo com as equipes, os animais apresentavam sinais claros de fome, sem comida e água disponíveis e eram mantidos em local considerado insalubre.

 

 

Testemunhas chegaram a afirmar que eles eram utilizados para rinhas de galo e sacrifícios em rituais religiosos.

Pai e filho, responsáveis pelo local, foram presos e autuados em R$ 1.260.000,00.

Após análise do estado dos animais, as duas aves nativas foram devolvidas à natureza, enquanto os domésticos foram apreendidos pela Polícia Civil e destinados ao Centro de Zoonoses de Juquiá para tratamento e outros cuidados necessários.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS