24 de abril de 2024 - 06:07

HomeDESTAQUES DO DIASecretarias de Meio Ambiente e de Educação de Registro planejam ações de...

Secretarias de Meio Ambiente e de Educação de Registro planejam ações de educação ambiental em escolas municipais

No último dia 17 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação de Registro realizaram uma reunião para planejamento do Programa Municipal de Educação Ambiental, com o objetivo de executar ações estratégicas educacionais em todas as escolas.

A proposta visa reforçar o conhecimento sobre questões ambientais do Município, como gestão dos resíduos sólidos, as mudanças climáticas, consumo consciente, as escolas como exemplo de sustentabilidade, entre outros assuntos.

“O nivelamento de informação passa obrigatoriamente pelas salas de aula e é imprescindível que as duas secretarias trabalhem em sinergia e com planejamento para potencializar os frutos de uma sociedade mais consciente”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Daniella Batista.

A partir desta reunião, as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, construirão uma agenda de educação ambiental anual que inclui o tour educativo pelo Bosque, no aterro sanitário e na cooperativa de materiais recicláveis.

O programa ainda prevê a retomada das hortas, desenvolvimento de atividades conjuntas nas datas comemorativas de meio ambiente, utilização de Cartilha Ambiental Personalizada para Registro como material de base nas escolas, entre outras atividades.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS