24 de abril de 2024 - 12:58

HomeDESTAQUES DO DIAPoupatempo promove mutirões para renovação de CHN nestes dois sábados consecutivos

Poupatempo promove mutirões para renovação de CHN nestes dois sábados consecutivos

Nos próximos sábados (19 e 26), o Poupatempo promoverá mutirões para renovação da CNH (Carteira nacional de Habilitação), cujo foco são os documentos vencidos nos meses de julho e agosto de 2020, que precisam ser renovados até o dia 28 de fevereiro.

Os atendimentos serão oferecidos de forma presencial, dentro de duas edições da ação, em todos os postos do programa, mediante agendamento prévio, que deve ser feito nos canais eletrônicos de forma gratuita – pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS