16 de abril de 2024 - 17:29

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP visita empresas da Região e oferece 88 vagas para programa gratuito...

Sebrae-SP visita empresas da Região e oferece 88 vagas para programa gratuito de inovação

O Sebrae-SP anunciou nesta quinta-feira (17), a oferta de 88 vagas para o programa gratuito de inovação Brasil Mais, que auxilia as micro e pequenas empresas do Vale do Ribeira a dinamizarem seus processos, reduzirem custos e aumentarem seus faturamentos. O novo ciclo do programa terá início no dia 21 de março.

Os agentes do Sebrae-SP farão visitas a algumas empresas da Região, a fim de estimular a adesão ao programa.

O cronograma de visitação já tem início no dia de hoje (17) nas cidades de Miracatu e Juquiá. No dia 24/02 será a vez de Cajati e Jacupiranga receberem os agentes do Sebrae-SP. Em março, no dia 3, a cidade visitada será Registro. No dia 10/03, as visitas estão programadas para Iguape e Ilha Comprida. Por fim, no dia 17/03, o Sebrae-SP vai visitar os pequenos negócios de Sete Barras e Eldorado.

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir do acompanhamento de quase cinco mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, mostrou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte do ciclo anterior do Programa Brasil Mais.

No Estado de SP, mais de 17 mil empresas já participaram do Programa. A maioria delas do setor de serviços (44%), seguido pelo Comércio (43%). Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

As empresas que tiverem interesse em participar do próximo ciclo do programa Brasil Mais podem procurar o escritório regional do Sebrae-SP em Registro ou os postos do Sebrae Aqui nas cidades de Cajati, Iguape, Ilha Comprida, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu e Registro.

Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS