25 de fevereiro de 2024 - 18:29

HomeBRASILHomem é preso suspeito de pilotar drone para fazer entregas em prisão...

Homem é preso suspeito de pilotar drone para fazer entregas em prisão do RS

Um homem de 41 anos foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (17), por suspeita de pilotar drones para fazer entregas de celulares e drogas na PMEC (Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas), na região metropolitana de Porto Alegre.

Também foram apreendidos diversos drones. A identificação do homem não foi repassada à imprensa. A operação foi coordenada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil e contou com a participação de 35 agentes.

Os investigadores chegaram até ele após uma tentativa de entrega de celulares na penitenciária. Na ocasião, duas pessoas foram vistas próxima à cadeia, que, ao perceber a aproximação de agentes da Brigada Militar, acabaram fugindo pela mata. Pertences dessas pessoas foram deixados no chão.

Um drone de grande porte com um pacote já havia levantado voo, mas um policial militar conseguiu operar o aparelho até o solo da sede da PMEC. Ali, o pacote foi aberto e foram encontrados sete telefones celulares de diversas marcas, 485 gramas de cocaína e 380 gramas de maconha.

“A partir dessas apreensões, foi possível obter diversas informações que indicam o real responsável pelo drone, verificando-se que este mesmo aparelho já havia feito outros voos sobre outras casas prisionais gaúchas, configurando-se ainda mais o propósito do indivíduo responsável pelos crimes investigados”, explicou o Deic em nota divulgada à imprensa.

Além da prisão, foram cumpridos outros sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Eldorado do Sul, Cachoeirinha e São Jerônimo.

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS