21 de fevereiro de 2024 - 22:47

HomeDESTAQUES DO DIAEm Itanhaém: Primeira edição da Meia Maratona será realizada no dia 6...

Em Itanhaém: Primeira edição da Meia Maratona será realizada no dia 6 de março

A AMER (Associação Metropolitana de Esportes Radicais), com o apoio da Prefeitura de Itanhaém, realiza no dia 06 de março a primeira edição da “Meia Maratona de Itanhaém”, a partir das 08h00. A prova esportiva, que reunirá 1.400 atletas, seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos felizes em ver as pessoas querendo sair de casa para praticar atividade física, Nós precisamos estar sempre ativos”, declara Marcelo Coelho, presidente da AMER, entidade organizadora da competição.

A largada será feita na Praça 22 de abril, no bairro Boca da Barra, em frente à praia de Itanhaém. Com três opções de percurso, 21 km (quilometragem oficial), 5 km e 10 km, homens e mulheres irão se empenhar para alcançar os melhores resultados, além de incentivar a participação de corredores de diferentes níveis técnicos.

Haverá pontos de água a cada 2,5 km para garantir a hidratação dos participantes. O percurso dos 21 km será pela orla da cidade e promete agitar Itanhaém e promover a prática de esportes na região.

“O esporte sempre foi a nossa praia e está no DNA da Cidade. Muito nos orgulha recepcionar eventos de grande porte como a Meia Maratona, que contribui para que a Cidade se estabeleça não só no circuito esportivo, mas também no fomento ao turismo” Tiago Cervantes, prefeito de Itanhaém.

Os participantes também ganharão um kit personalizado, com camiseta, sacochila, boné, squeeze e medalha de participação, que será entregue a partir de 6h da manhã de domingo, 6 de março.

A “Meia Maratona de Itanhaém” é uma realização da AMER, Associação Metropolitana de Esportes Radicais, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocínio da DHL e Lorenzetti. Prefeitura Municipal de Itanhaém, Gelog e Sherwin Williams são as apoiadoras da corrida.

Para mais informações, acesse o regulamento  no site do evento.

Confira a programação:

6 de março, domingo

– Das 6h às 8h – retirada do kit, mediante apresentação do documento original
– 8h – largada da prova de 21 km
– 8h30 – largada da prova de 10 km
– 9h – largada da prova de 5 km
– 12h – sorteio de brindes
– 13h – previsão de encerramento

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS